sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rede Entrefarma: furar a orelha de bebê em farmácias é permitido e seguro


Sua filha nasceu e você não sabe ao certo como fazer para furar a orelha dela com segurança? A partir da agora, você pode levar seu bebê a uma farmácia ou drogaria sem problemas. A Anvisa publicou nessa segunda-feira (17) as novas regras para a prestação de serviços nesses estabelecimentos - entre eles, furar a orelha para colocar brincos, que volta a ser permitido. 

Desde 2003, as farmácias estavam proibidas de prestar esse serviço. A alternativa para os pais era pedir ao pediatra ou contratar um auxiliar de enfermagem para ir em casa e fazer o furo.

Fora de alcance

A resolução da Anvisa também muda a forma como você tem acesso a alguns remédios que não pedem receita médica. Antigripais, remédios para dor de cabeça, entre outros que ficam ao alcance das mãos nas farmácias, agora só poderão ser vendidos atrás do balcão. A ideia é que, ao pedir o produto a um farmacêutico, você receba as orientações necessárias. 

E se você ou seus filhos necessitarem medir a pressão arterial ou febre, tomar injeções ou fazer inalações - serviços da chamada "atenção farmacêutica" - o farmacêutico poderá atendê-los, inclusive em casa. 

A resolução da Anvisa está em vigor desde a data em que foi publicada e os estabelecimentos terão um prazo de seis meses para se adequarem às novas regras.

Rede Entrefarma: Anvisa muda regras de protetores solares


 Shutterstock













Agora vai ficar mais seguro proteger a família do sol. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou novas regras e intensificou as exigências para a fabricação de produtos de proteção solar. O Fator de Proteção Solar (FPS) mínimo, que atenua os efeitos dos raios UVB, passou de 2 para 6. Já a proteção contra raios UVA, que ainda não tinha especificações definidas pela Anvisa, passa a ser de no mínimo 1/3 do valor FPS declarado. 

Os testes de eficácia também ficaram mais exigentes. Para poder constar no rótulo que o produto é resistente à água, por exemplo, o fabricante precisará comprovar essa característica a partir de metodologias específicas definidas pela Anvisa. Outra informação que vai precisar estar no rótulo é a de que todos os produtos, mesmo os resistentes à água, precisam ser reaplicados. As marcas de protetores solares têm dois anos para fazer as alterações.

Fonte: Revista Crescer


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gel de Arnica: na Entrefarma Cláudio tem

A Rede Entrefarma disponibiliza o Gel de Arnica nas lojas da cidade de Cláudio

Para que serve o Gel de Arnica


O Gel de Arnica é um produto formulado a partir do extrato concentrado natural de Arnica. Este excelente Gel foi desenvolvido para aliviar as dores mais desagradáveis, permitindo uma sensação de frescor intenso e alívio instantâneo.
A Arnica é tradicionalmente usada em casos de traumatismos, golpes, contusões, hematomas, reumatismo, varizes, torcicolo, bursite, lombalgia e dores nas pernas. Gel de Arnica, tem ação analgésica, anti-inflamatória e cicatrizante natural. Use em forma de massagem.
Composição do Produto: Gel de Arnica
Modo de Usar: Massagear o local desejado até absorção completa do produto. Não é gorduroso, totalmente absorvido pela pele.
Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem. Mantenha em lugar fresco, seco e fora do alcance de criança. Este produto não substitui os alimentos e nem pode ser considerado como dieta exclusiva.